Você está em: Home > Notícias e Mídia > Notícias
Notícias
11/07/2013
Avançam as Obras dos Módulos do FPSO Cidade de Ilhabela

O três módulos - TS 077 - KO Vessels, TS 078 - CO2 Membranes e TS079 H2S Removal que a EBSE está fabricando para a SBM Offshore encontram-se em fase avançada. A Obra está sendo realizada no canteiro de obras da EBSE dentro da NUCLEP em Itaguaí – Rio de Janeiro.
Os módulos serão destinados ao FPSO Cidade de IlhaBela que terá capacidade para produzir 150 mil barris por dia de óleo e 6 milhões de m3/dia de gás. A previsão é que entre em operação no segundo semestre de 2014.
O Navio – plataforma irá atuar no campo de Sapinhoá, um dos maiores campos de petróleo do Brasil, com volume recuperável total estimado em 2,1 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), e entra em produção comercial, 4 anos e meio após a sua descoberta, ocorrida em julho/2008.

FPSO Cidade de Paraty inicia produção

O FPSO Cidade de Paraty, iniciou a produção de petróleo no pré-sal do Campo Lula Nordeste no início do mês de junho. A unidade foi construída em 34 meses a partir de Carta de Intenções, em Junho de 2010. O FPSO será afretado pela Petrobras durante 20 anos para operar no projeto de Lula Nordeste. O campo de Lula está localizado no bloco BM-S-11 na Bacia de Santos a cerca de 300 quilômetros da costa e a 2.100 metros de profundidade de água.
A EBSE, se orgulha de ter sido responsável pela fabricação e montagem de quatro dos dezesseis módulos do navio – plataforma para a SBM Offshore.