Você está em: Home > Notícias e Mídia > Notícias
Notícias
16/07/2012
Módulos serão transportados por balsas para fazer a integração do FPSO Cidade de Paraty

Os quatro módulos do FPSO Cidade de Paraty que estão sendo fabricados pela EBSE, encontram-se em fase final de montagem. Dois deles serão entregues no fim do mês de agosto e os outros dois no início de setembro. O peso dos módulos variam entre 380 e 1.000 toneladas e uma operação logística de grande porte será executada para transportá-los ao estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

Primeiramente, os módulos serão colocados em carretas de linhas de eixos, que se deslocarão até o terminal marítimo da NUCLEP, em Itaguaí (RJ). De lá, serão transferidos até as balsas, que navegarão até ao estaleiro Brasfels. Essa operação exigirá uma grande atenção das partes envolvidas para que se desenvolva de forma tão segura e eficiente quanto o trabalho de montagem realizado em pouco mais de um ano e seis meses, com todo apoio das equipes da NUCLEP.

Quando estiver pronto, o FPSO Cidade de Paraty será afretado pela Petrobras – durante 20 anos – para operar no projeto de Tupi Nordeste, na Bacia de Santos. Ele vai operar numa lâmina d'água de 2.130 metros de profundidade e terá uma capacidade de produzir cerca de 120 mil barris de petróleo e 4 milhões de m³ por dia.